Buscar

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Separação e possibilidades de renda através do lixo

A importância da separação do lixo e, como é o trabalho das pessoas que tiram do lixo a sua fonte de renda foram os temas debatidos no Café Comunitário de sexta-feira, dia 24. No programa foram colocados em discussão como é o trabalho dos catadores em lixões e nas ruas e, como a separação correta do lixo colabora com a reciclagem.

Presentes no programa a coordenadora do Projeto Cata Vida, da Prefeitura de Novo Hamburgo, Vera Rambo, que falou da importância do projeto que visa incluir os catadores na sociedade e lhes proporcionar melhores condições de trabalho, através de cursos de qualificação para os recicladores do município. A catadora Orildes Ribas, que faz parte do projeto Cata Vida e trabalha como recicladora no Lixão do bairro Roselândia.

E falando sobre as possibilidades de se obter renda através da produção de objetos através da reciclagem do lixo, a professora de Eco Design da Feevale, Andrea Guanabarra. E a artesã do projeto Economia Solidária de Novo Hamburgo, Simone Kremer, que confecciona bolsas a partir de garrafas pet e de discos de vinil.

Ouça o programa:


Café Comunitário 2...

Nenhum comentário:

Postar um comentário