Buscar

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Música e educação

Artes, matemática, português e geografia. Essas, são disciplinas comuns que existem nos currículos das escolas Brasileiras. Mas, a partir de 2011, todas as escolas do território nacional vão ter obrigatoriamente, a disciplina de música entre as matérias. Além disso, na última segunda-feira celebrou-se o Dia do Músico. Para saber como a música pode auxiliar na educação e como vai ser o processo de inclusão dessa nova disciplina nas escolas municipais de Novo Hamburgo é que o café comunitário da última sexta-feira, 26 de novembro, trouxe para debate a música nas escolas.
Quem esteve presente no estúdio de Rádio da Universidade Feevale para falar do assunto foi a professora de música Jacinta Scalcomb, mais conhecida como Tita, que falou sobre os benefícios que a música pode trazer à vida dos estudantes. Comprovando a teoria de Tita, quem também participou do Café foi a sua aluna, Fernanda Nielsen. Ela contou da ajuda que a música lhe deu com o seu problema de timidez. A diretora do Atelier Livre de Novo Hamburgo, Celi Reinhardt também estava no programa e contou sobre como a música vai entrar no currículo escolar. Para falar sobre o trabalho da Associação Brasileira de Educação Musical, a vice-presidente da instituição, Jusamara Souza participou do programa.
Além de todas as convidadas, a professora do curso de pós-graduação Música, Ensino e Expressão da Feevale, Lúcia Teixeira também participou do Café e explicou sobre a pós oferecida pela Universidade.

Acompanhe o Café Comunitário todas as sextas-feiras a partir das 16h na Rádio ABC 900 AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário