Buscar

terça-feira, 7 de junho de 2011

Lei Homoafetiva

A lei que une os HOMOSSEXUAIS, lei HOMOAFETIVA, foi aprovada dia 05 de maio de 2011. De acordo com o Supremo Tribunal Federal, (STF) decidiu que: os casais homossexuais poderão ter direitos semelhantes aos de casais heterossexuais no que diz respeito a união estável do casal, como direito a herança, declaração de imposto de renda em conjunto, inclusão em planos de saúde, aposentadoria entre outros. Segundo a entrevista da ministra, Nancy Andrighi, “a negação aos casais homossexuais dos efeitos inerentes ao reconhecimento da união estável, impossibilita a realização de DOIS dos objetivos FUNDAMENTAIS de nossa ordem jurídica, que é a erradicação da marginalização e a promoção do bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação". E para participar do bate papo o Café Comunitário convidou:

- Vinicius Moser - Historiador e Mestrando em Processos e Manifestações Culturais e Homossexual

- Nara Cardoso - Professora e Psicóloga da Feevale

- Raquel Schneider - Advogada

Participe do Café! Durante a semana, ligue para 3586 8975 ou mande um e-mail para cafecomunitario@feevale.br e mande sua sugestão para o programa. Você pode participar ao vivo com a gente! Basta ligar e fazer sua pergunta para um de nossos convidados! Acompanhe o Café toda a sexta-feira, às 16hrs na
Rádio ABC900 AM e siga no Twitter
 
DICA do Café para você!

Você sabia que desde 1995 existe uma associação que visa garantir os direitos dos HOMOSSEXUAIS no BRASIL? É a ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA de LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS e TRANSEXUAIS, a ABLGBT. Esta organização é a maior do gênero na AMÉRICA LATINA e possui 237 afiliadas. O objetivo da ABLGBT é promover a cidadania, defender os direitos deste público e contribuir para a construção de uma democracia sem qualquer forma de discriminação, afirmando a livre orientação sexual e identidade de gênero.
Dentro das principais ações da ASSOCIAÇÃO, está o monitoramento do Programa Brasil sem HOMOFOBIA, assim como o combate à esse fenômeno nas escolas. Programas para prevenir à AIDS e a disseminação de Doenças Sexualmente Transmissíveis e a promoção de oportunidades de trabalho e previdência para TRAVESTIS também são trabalhos da entidade.
No site da associação é possível encontrar muitas informações, como as DATAS das PARADAS e EVENTOS LGBTT’s, atividades que aconteceram e VÃO acontecer e telefones e e-mails de contato de todos os representantes da entidade. Para quem quiser conferir essas e outras informações o site é www.abglt.org.br/port.
FICAADICA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário