Buscar

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Os anseios da reforma no Ensino Médio

Milhares de alunos e professores estão passando pelas mesmas angústias. Não sabem como proceder caso a reforma no ensino médio passe a valer a partir de março de 2012. 

Todos acreditam que profissionalizar o ensino médio tem suas vantagens e suas desvantagens e para debater o que isso bebeficiaria ou não para os estudantes da região metropolitana, que o Café Comunitário do dia 2 de dezembro recebeu nos estúdios de rádio da Universidade Feevale, o diretor da Escola Estadual 25 de Julho, Solon Martin Polano, os alunos do 25 de Julho, Lucas André Arenhardt e Renan Cassiano da Silva Neves, e a diretora pedagógica da Escola de Aplicação Feevale, Cecília Monaco da Silva.  

Durante o programa foram debatidos o prazo estipulado para implementar as novas regras. Segundo o professor Solon, as mudanças são benéficas porém o prazo é curto para colocar em prática. "Não temos como contratar mais professores num período tão curto, fechei meu quadro de 2011 de professores, agora em novembro, não temos como colocar isso em prática e os prejudicados são os alunos", destaca o educador.

Para os alunos, falta diálogo com os responsáveis pela reforma. "Não temos voz, nem sabemos direito o que está por vir, talvez seja bom para o nosso futuro, mas precisamos saber ao certo o que vai acontecer", relatou Lucas André Arenhardt.

A reforma está prevista para diminuir a evasão de alunos na rede, atualemente são 2 milhões fora das salas de aula, afima a professora coordenadora regional de educação, Maria Luiza da Cunha Sedrez. " A reforma vem para aumentarmos o número de alunos nas escolas, não podemos deixar que esse número aumente ainda mais, e para isso precisamos de um ensino que agrade mais os adolescentes", comentou a coordenadora do 2° CRE.


Se você quer dar sugestões para o Ca´fe Comunitário é só ligar para 3586 8975 ou pelo e-mail cafecomunitario@feevale.br

Não perca o próximo programa do dia 9 de dezembro, vamos falamos sobre Ecoturismo! É a partir das 16 horas na rádio ABC 900 AM.



Nenhum comentário:

Postar um comentário