Buscar

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Café Comunitário desvenda algumas curiosidades sobre a Sexta-Feira 13

Que a sexta-feira 13 mexe com o imaginário das pessoas, isto todo mundo sabe, porém como estas supertições começaram? Foi para desevendar estas histórias que o Café Comunitário do dia 13 de abril, recebeu nos estúdios da Feevale, o professor de Sociologia da Universidade Feevale, Dr. Norberto Kuhn Júnior, a numeróloga Rejani da Rosa, a terapeuta holística e astróloga, Moara Steinke e a psicóloga Cíntia Hansen.
Durante o programa foram debatidos curiosadades, medos e preconceitos sobre dias como este. Para a psicóloga Cíntia, as pessoas, muitas vezes, se apegam em determinados símbolos para que consigam sucesso. "De acordo com ponto de vista psicológico, as crenças sempre estiveram presentes na sociedade, porém quando as supertições e apego por simbolos se tornam muito rígidos, acaba não sendo saudável, pois se algo não acontece como desejado, a frustração é muito maior", comentou.

Mas há quem diga que a crença está ligado ao pensamento, como o caso da terapeuta elistíca, Moara Steike. "Se estivermos ligados com as forças do Universo, com certeza colocaremos mais sentido nas nossas ações, pois estaremos conhecendo o nosso ser e o nosso pensamento. Acredito que as pessoas tivessem mais ligação com o seu eu, as coisas estariam diferente no mundo", acrescentou.

Depois de todo este debate e de vários pontos de vista, os ouvintes puderam desvendar algumas de suas dúvidas.
 
Se quiser dar uma sugestão mande um emai para cafecomunitario@feevale.br. E não esqueça, toda sexta-feira às 16 horas, vai ao ar o café Comunitário, ao vivo, na rádio ABC 900 AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário