Buscar

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A causa dessa violência


Presente no cotidiano de quem vive nos centros urbanos, a violência que ameaça, assusta, amedronta e, por vezes leva vidas, foi o assunto abordado no café comunitário da última sexta-feira, dia 22 de outubro. Os fatores que compõem a violência urbana, além do que a comunidade, as organizações particulares, a prefeitura e demais órgãos públicos estão fazendo para deter as ações de ladrões foram os assuntos debatidos durante o Café Comunitário.

Participaram do programa o diretor presidente do Instituto Lenon Joel da Paz, Noli Claudemir Bakes; que relatou um pouco de como a organização surgiu e, de como o instituto atua na conscientização de jovens. O capitão do 3° Batalhão da Brigada Militar de Novo Hamburgo, Adriano Zanini; falou de como a BM se posiciona e age para acabar com os furtos e roubos no município.

O diretor de transportes da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Novo Hamburgo, Álvaro Silva, que representando a Prefeitura contou um pouco da realidade vivenciada por eles, e dos projetos como o Território da Paz no bairro Santo Afonso, que está sendo implantado para estimular a conscientização da comunidade, principalmente da criança e do adolescente. Idades estas, as mais vulneráveis para iniciar na criminalidade. E o presidente da Associação de Moradores do Bairro Canudos, Evaldo Pereira, que contou-nos um pouco da realidade vivenciada por ele no bairro Canudos, um dos mais violentos do município e, do que a comunidade faz para se proteger e contribuir com o fim das ações de ladrões.

Ouça o programa:
Renata Arteiro e D...

Nenhum comentário:

Postar um comentário