Todos os dias milheres de pessoas procuram o Sistema Único de Saúde em todo Brasil, porém muitas vezes não sabem como é a realidade de quem trabalha para que o melhor seja feito. Foi para abordar como é a saúde comunitária da região que o Café Comunitário do dia 4 de novembro, debateu o assunto.
Para conversar sobre o tema, a equipe do Café Comunitário recebeu a médica responsável pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Canudos, Suzana Ambrus, O administrator da
clínica Mais Saúde de Novo Hamburgo, Nassir Taga, O presidente da
Associação dos moradores do bairro Canudos, Evaldo Machado e a Agente da Vigilância e Saúde, Solange Chama.
Durante os 45 minutos de programa, foram debatidos assuntos como a qualidade da saúde na região, clínicas que atendem por um preço mais acessível para atender a parcela da população que não consegue atendimento em hospitais e postos de saúde, falta de profissionais da área da saúde e falta de conhecimneot da população para entender a situação do SUS. O programa ainda falou das oportunidades que o Sistema Único proporciona para a sociedade em relação a outros países.
Se você quiser ouvir tudo o que aconteceu no programa, basta acessar o link no final da postagem. E se você quiser mandar dicas ou comentários sobre o programa, é só ligar para 3586 8975 ou pelo e-mail cafecomunitario@feevale.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário