Buscar

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Um passo contra a fome

Fundada em abril de 1998, a ONG Banco de Alimentos surgiu com o objetivo de minimizar a fome a Brasil. Com esta iniciativa o BA já ajudou centenas de instituições doando alimentos não perecíveis. Atualmente no Rio Grande do Sul conta com dezessete bancos espalhados pelo Estado.

Pensando em saber como a ONG se apresenta na região do calçado e como ela beneficia a população, que o Café Comunitário da sexta-feira, 8 de junho trouxe para os estúdios de rádio da Universidade Feevale, o presidente do Banco de Alimentos da Região do Calçado, Elton Zarth, a nutricionista e participante do projeto na Universidade Feevale, Gisele Kosminsky, a beneficiada pela ONG, Tania Brenner e o voluntário do Banco, Leonardo Paim.

Durante uma hora de programa debatemos a importância de uma ONG como está para modificar o cenário atual da fome na região do vale dos sinos . O presidente do Banco na região do calçado conta o porquê da ONG ajudar apenas instituições e não pessoas físicas. “O banco escolheu esta metodologia por ser mais fácil de chegar a quem precisa, não conseguiríamos desenvolver um trabalho organizado se serviços a cada um chegasse até a ONG, por isso atendemos instituições que comprovem que são carentes e precisam das doações”, comenta o presidente. Uma das instituições contempladas pelo BA é o Lar São Vicente de Paula que recebe todos os meses alimentos como feijão, massa e arroz. Para Tania os alimentos recebidos ajudam na saúde dos idosos que vivem no lar. “ Precisamos muito desta doação, pois nem todos que viver lá possuem condições de pagar pelo serviço, assim com os mantimentos recebidos conseguimos dar uma vida mais digna aos nossos vovós”, salienta.

Para que os alimentos cheguem até a mesa dos necessitados, o Banco de Alimentos realiza uma série de atividades, dentro delas está o sábado solidário, uma ação que vai até a porta de um supermercado recebendo doações. O próximo sábado solidário será no dia 7 de julho, no supermercado Maxxi em Novo Hamburgo e no Nacional da Rua Gomes Portinho. Vá até estes supermercados e faça sua parte pela humanidade. A fome agradece!

O Café Comunitário é transmitido pela rádio ABC 900 AM. Sintonize toda a sexta-feira das 16 às 17 horas e fique por dentro dos debates do Café!!!

Mande uma sugestão de pauta para o e-mail cafecomunitario@feevale.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário