O tema do Café Comunitário da última sexta-feira, 12 de novembro, foi a geração de renda de forma alternativa como uma solução para quem deseja adquirir uma renda extra no final do ano através de trabalhos que podem ser feitos sem muito gasto. O trabalho muitas vezes exposto em bancas de artesanato vêm ao encontro das pessoas que buscam presentear seus familiares e amigos, mas que não querem ou não tem condições de dar um presente de valor muito elevado.
Biscoitos, guirlandas, panos de prato, enfeites e uma série de outros artigos representam uma gama bastante procurada de presentes principalmente no final do ano. E para falar sobre como é o trabalho de um artesão participaram do programa as confeiteiras de biscoito Liliane Salazar e Eloísa Gueno. Falando sobre a economia e o incentivo aos artesãos em Novo Hamburgo, contamos com a presença do diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia Trabalho e Turismo de Novo Hamburgo, Ênio Brizola. E sobre os benefícios de se tornar um empreendedor regulamentado e ainda, sobre incentivos ao micro empreendedor, participou do programa o representante do Sebrae Fernando Eisele.
Com o decorrer do programa a produção do Café Comunitário concluiu que o trabalho artesanal pode ser uma fonte de renda não só no final do ano, pois assim como a Prefeitura, o Sebrae também auxilia o empreendedor a começar um negócio e a administrá-lo a longa data.
Ouça o programa:
Renata Arteiro e D... |
Nenhum comentário:
Postar um comentário